O post de hoje não foi escrito por mim, mas por uma super mãe: a Beatriz Borges, responsável pelo blog Pitadinhas Maternas.

Já indiquei o Pitadinhas várias vezes nos melhores links da semana. A Bia tem ótimos textos mesmo! E uma criatividade incrível para fazer os cards mais lindos dessa blogosfera materna. Vale a pena conferir!

No texto que ela escreveu especialmente para as leitoras do Só Melhora, ela fala sobre ser uma super mãe. Mas não do ponto de vista pesado de que temos que dar conta de tudo. Muito pelo contrário! Ela quer mesmo é nos encher de energia e motivação para reconhecermos nossas qualidades.

Bia, obrigada pela parceria de sempre – que eu espero que seja eterna!


 

Deixa eu te contar uma verdade: Você é uma Super Mãe

 

Ter filhos nos transforma para sempre, isto é incontestável.

E esta transformação, tão notável, tem um “plus” que muitas mães não percebem prontamente: a maternidade nos abençoa com uma espécie de super poderes.

Poderes que trazem o contexto de que somos TUDO, de que somos SUPER para os nossos filhos.

Que aos olhos deles somos estas heroínas carrregadas de força, cheias de coragem e atitude e com máxima agilidade para resolver qualquer parada.

E eu acredito fielmente nisto. Não porque somos incapazes de falhar, pelo contrário, erramos e aprendemos a dar a volta por cima, constantemente. Mas sim pelo fato de nos esforçarmos e de lutarmos diariamente para nos superarmos e dar o nosso melhor para nossos pequenos.

Assumir a condição de super mãe não é sinônimo de ser uma mulher indestrutível e blindada para o que der e vier.

Até porque é impossível ser uma mãe perfeita a este ponto (e quem é perfeita, afinal?)

Então este post é para que você se olhe no espelho e reconheça todos estes seus méritos. Que você veja a tal capa de super heroína, que mesmo simbólica, traduz o melhor de você.

Então deixa eu te contar uma verdade: Você é uma Super Mãe quando…

…Você se permite ser você mesma!

SIM!!

A grande sacada é aceitar que não existe uma fórmula mágica, nem tão pouco algo que faça a maternidade ser mais fácil.

Que as mães (todas elas mesmo), sofrem com limitações, falta de tempo, cansaço, agendas lotadas de afazeres. Porém são todas incríveis e notáveis.

Cada uma a sua maneira, conduzindo a maternidade para um objetivo maior: o de permitir que os filhos cresçam sendo a melhor versão de si mesmos.

Com os defeitos e qualidades, sem exigir ou cobrar demais. Tentando equilibrar as culpas que carrega, os medos que sente e aperfeiçoando a forma com que se conduz a maternidade nossa de cada dia, se reconhecendo como “super”

Já que na maior parte do tempo, é mais fácil ver os superpoderes das outras mães, do que enxergar os nossos próprios, certo?

Então permita-se vestir a capa e orgulhe-se dos super poderes que te fazem a super mãe que você é.

 

super mãe pinterest

Demais, né? Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu do texto da Bia!
E para ver mais textos de empoderamento materno assim, é só dar uma passeada pelo Pitadinhas Maternas.