Essa semana participei de um desafio fotográfico lá no Instagram (@somelhora alguém aí acompanhou?) relembrando momentos da gravidez e mostrei alguma fotos do meu Diário de gravidez. Foi então que percebi que ainda não o tinha mostrado por aqui!

Fiz um Diário de gravidez de scrapbook.

Modéstia à parte, ele é lindo de morrer! O projeto é da Bianca Ribeiro, que elaborou uma base bem diferente. O álbum tem duas frentes! Pela foto dá para ter uma ideia:

diário de gravidez 03

De um lado eu registrei momentos especiais e as consultas e ultrassons. Sim, anotei cada consulta do pré-Natal e cada ultrassom que foi feito. É muito legal acompanhar o desenvolvimento da gestação por esses relatos. Também fiz páginas para momentos como a descoberta da gravidez, quando contamos para a família e amigos, os primeiros presentes recebidos.

Ah! E claro que o nascimento do filhote também está resgistrado lá! É a última página do Diário de gravidez:

diário de gravidez 01

Do outro lado eu compilei os textos que chamei de “Boletim da Barriga”. Esses boletins eram e-mails que eu mandava mensalmente para a família e amigos contando do desenvolvimento da gestação. Ah! Por falar nisso, também imprimi os e-mails recebidos cheio de mensagens carinhosas. Está tudo guardadinho nesse álbum de memórias.

diário de gravidez 02

Uma coisa bacana que aconteceu foi que no chá de fraldas do Vinicius eu deixei o Diário de gravidez à disposição dos convidados. Assim, todos puderam “ver com as mãos” esses registros especiais. Foi muito legal!

Ah! E claro, o álbum está recheado de fotos do crescimento da barriga! Acompanhem a sequência na galeria abaixo:

 

Guardo com muito carinho meu Diário de Gravidez. E vira e mexe eu o folheio para matar a saudade de uma das fases mais maravilhosas da minha vida!

 

Vocês também fizeram algum tipo de registro da gravidez? Conta para mim aqui nos comentários!

diário de gravidez pinterest