Algumas pessoas me pediram ideias de embalagens de Páscoa e aqui estou para atendê-las! Sim, se tem alguém perdida no tempo por aí, deixa eu avisar que a Páscoa tá logo ali!

Reuni várias ideias fofas de embalagens de Páscoa!

Tudo naquele meu esquema: lindo e facinho de fazer! Como os ovos de chocolate estão com os preços nas alturas, preparar os presentes de Páscoa em casa é uma ótima opção. Então, se inspirem e se joguem na minha seleção de scrap Páscoa!

(é só clicar no link dos títulos para ser redirecionada às páginas originais)

Cenouras de scrap:

embalagens de páscoa cenoura

Vou começar logo com a minha embalagem preferida! Para essa ideia é só separar papeis decorados com a cor laranja predominante e alguns papeis verdes.

Colar os lados opostos do papel laranja e fazer franjas no papel verde. Adoro o efeito lindo que esse tipo de colagem tem! Depois é só rechear com pequenas gostosuras.

 

Cenouras de plástico:

embalagens de páscoa balas

Continuando a falar em cenourinhas, essa é outra ideia muito legal! Aqui foram usados aqueles sacos plásticos de confeitaria para fazer a embalagem de cenoura.

A cor ficou por conta dos confeitos (balinhas) do recheio. As folhas da cenoura foram feitas com papel ver verde cortado em franja (como na ideia anterior) e amarradas com uma fita verde. Lindo!

 

Coelho de saco de pão:

embalagens-de-pascoa-saco

Mais uma vez, a simplicidade é a regra que leva à beleza! Aqui um saco de pão foi transformado numa embalagem de coelho super fofa!

É só recortar orelhas na parte superior do saco, fechar com um barbante e acrescentar um pompom para o fazer o rabinho do coelho. Perfeito!

 

Coelhos de tecido:

embalagens de páscoa tecido

Aqui já precisa de habilidades de costura (coisa que eu não tenho), mas os saquinhos de tecido são tão fofos que precisavam estar aqui nessa seleção!

Os saquinhos são simples: apenas costura reta. Então, dá para fazer com costura a mão, caso não tenham máquina de costura. Para as orelhas ficarem firmes, precisa de um enchimento de papelão. Depois é só passar o cordão para fechar.

 

Caixa de ovo:

embalagens de páscoa caixa

Essa é outra ideia de que gosto muito. Já fiz por aqui, inclusive. Decorar caixas de ovos de verdade! Pode-se usar o que tiver em casa para isso: papel, tinta ou tecido.

Depois é só fazer uma tag fofa e rechear com ovos decorados. Dá até para rechear com as próprias casquinhas de ovos de galinha pintadas pelo filhote. Fica demais!

 

Tags de coelho:

embalagens de páscoa tag

Por falar em tag, vou finalizar deixando essa tag fofíssima de coelho! Aqui o importante é coordenar bem as cores da silhueta de coelho com a da base da tag.

Dá para fazer com várias cores! Essa é a minha escolha para a Páscoa desse ano! Vou fazer várias tags coloridas de coelhinhos 🙂 Para a silhueta de coelho é só pegar um molde na internet.

 

É muita inspiração linda de embalagens de Páscoa, hen?!

 

Qual a preferida de vocês? Qual dessas vocês vão aproveitar para fazer esse ano? Me contem!

Lembrando que quem quiser outra opção além de pequenos chocolates ou balas para rechear, pode-se utilizar mix de castanhas, amendoins confeitados ou até biscoitinhos. Eu, particularmente, adoraria qualquer uma dessas opções!

Ah! E nesse outro post tem mais inspiração de scrap Páscoa. Não deixem de ver também!

E por aqui também tem poesia de Páscoa para escrever num lindo cartão! Aproveita para dar junto com o presente 😉