Scrapbook de família – retrospectiva 2016

Sexta-feira é dia de scrap por aqui! E hoje vim mostrar um scrapbook de família. Mais especificamente, nossa retrospectiva de 2016. É o álbum de memórias dos melhores momentos que passamos ano passado.

scrapbook de família 01

Atualmente (leia-se: depois de me tornar mãe) não tenho muito tempo livre para fazer todos os álbuns de scrap que eu gostaria. Acabo fazendo projetos menores, que tomam menos tempo, como cartões, DIY, Scrap no planner.

Mas garanto um scrapbook de família por ano! Faço, pelo menos, um projeto de scrap nas férias, quando tenho mais tempo e uma necessidade imensa de descansar. Scrap é meu hobby, me relaxa. Vocês já sabem disso.

scrapbook de família 02

Pela praticidade, há 3 anos tenho optado por kits prontos para fazer nosso scrapbook de família anual. Funciona assim: a gente compra um kit com papéis, enfeites e o passo a passo do projeto de uma scrapper. Depois, basta imprimir as fotos nos tamanhos recomendados e se divertir montando o álbum. Adoro!

Esse álbum de 2016 é um projeto da Lari Batista. Sempre no mês de dezembro, ela lança um kit de um álbum para fazer essa retrospectiva do ano que passou. Seus projetos são indos! Eu adoro e super recomendo.

scrapbook de família 03

Já mostrei outros álbuns que eu fiz com kits dela por aqui: como o Grateful Project e algumas páginas do álbum Melhores Momentos 2015.

Uma das coisas que adoro nos projetos da Lari é que tem MUITO espaço para fotos! Prefiro os leiautes que valorizam a fotografia e o papel. Scrap simples, como gosto de definir. Para mim, a beleza está na simplicidade.

scrapbook de família 04

Outra coisa que gosto muito é a interatividade dos álbuns propostos por ela. Sempre tem bolsos, abas, mini álbuns, cascatas. Enfim, mil detalhes para a gente “ver com as mãos”, sabe? Acho que torna o álbum ainda mais especial.

 

Se vocês, assim como eu, curtem ver um scrapbook do começo ao fim, aproveitem a galeria abaixo. Ela mostra página por página desse nosso scrapbook de família de 2016!

 

Não ficou maravilhoso nosso scrapbook de família de 2016?

 

Vocês gostam da forma de apresentação em galeria de fotos ou preferem as fotos em sequência no post? Quero saber!
Vocês também fazem projetos assim de melhores momentos vividos no ano? Gostam da ideia?

scrapbook de família pinterest

10 comentários em “Scrapbook de família – retrospectiva 2016

  1. Oi Talita
    Que coisa mais fofa este álbum de scrap!
    Eu adoro!! Não sei fazer, mas curto muito.
    Minha irmá também faz uns lindos e eu fico curtindo os apetrechos que ela compra. Quanta coisa linda
    Parabéns
    Bjks mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.