Eu sei. O tempo passa voando com a correria do dia a dia e só agora muita gente percebeu que já é Carnaval! Mas calma! Não é por isso que seu pequeno vai ficar sem uma fantasia de Carnaval!

Não precisamos de muito para fazer uma fantasia de Carnaval em casa, rapidinho, e deixar os pequenos foliões se divertirem à vontade!

Fiz uma seleção de algumas ideias que encontrei pelo Pinterest para compartilhar com vocês. São fantasias para se fazer com coisas que temos em casa, de fácil e rápida execução. Mas tentei fugir um pouco do tradicional “índio”, “palhaço” e “bailarina”. Inspirem-se e divirtam-se!

 

Lego:

carnaval com crianças lego

Diz aí se essa não é uma ideia super original? Uma caixa de papelão pintada, alguns copos plásticos colados e pronto! Seu filho ganha uma fantasia de lego!

Vamos combinar que se for o meu filho, esse chapéu aí não vai durar muito tempo na cabeça do menino. Mas tudo bem, a fantasia já vale mesmo só com a parte do corpo.

Vale primeiro verificar a cor dos copos descartáveis que se tem em casa – ou a cor da tinta disponível. E aí decidir se precisa comprar um item ou outro.

Uma dica importante é cuidar com as farpas do papelão no pescoço e braços. Vocês podem dar uma lixada nessas áreas ou colar uma fita crepe para não machucar a crianaça. Ah! E no calor do nosso país, coloquem roupas leves nos pequenos!

 

Pipoca:

carnaval com crianças pipoca

A fantasia de Carnaval mais fofa do mundo para quem tem um bebê folião! Vocês vão precisar de uma toquinha branca, pipocas de verdade para colar na toca e um tecido para servir de saco de pipoca. Para o saco, pode-se utilizar uma fronha pintada, por exemplo.

Lembrem que, no calor, o bebê pode vestir apenas um body branco de manga curta. Ah! E cuidado para o bebê não comer a pipoca de verdade! 🙂

Mas o que eu gosto mesmo dessa fantasia é a praticidade do canguru. Mãe ou pai e bebê podem brincar juntos: o bebê fica feliz por estar juntinho da mamãe ou do papai e o adulto fica com as mãos livres.

 

Explorador:

carnaval com crianças safari

Tenho certeza de que os maiorzinhos vão adorar ter um binóculos para explorar o mundo! Essa fantasia de explorador pode ser toda feita com material reciclado.

Para o colete, pode-se cortar um pedaço grande de papel craft (daqueles que são vendidos em grandes rolos, sabem?). Para o binóculos, é só colar dois rolos de papel higiênico e amarrar com barbante.

O pequeno – e aqui serve tanto para meninos quanto para meninas – pode vestir uma roupa confortável e fresquinha. Uma camiseta branca e uma bermuda ou saia clara. Se tiverem um chapéu em casa, podem completar o look para ficar ainda mais charmoso.

Apesar de ter procurado bastante, não encontrei a publicação original dessas fantasias acima. As imagens eu peguei no Pinterest e encontrei relacionado o blog Corujices, que não fez referência à publicação original das ideias.

 

Minion:

carnaval com crianças minion

Outra dica facinha e que fará muito sucesso: uma fantasia de Minion! Vocês vão precisar de uma toca amarela, limpadores de cachimbo (que podem ser tranquilamente trocados por retalhos de lã preta), um rolinho de papel higiênico cortado e uma fita preta para prender.

A imagem do site Joy Bobo é autoexplicativa. A toca de Minion fica pronta rapidinho.

Depois, é só colocar uma camiseta amarela no filhote e completar com uma jardineira jeans. Também fica legal com uma saia ou bermuda jeans ou de algodão azul marinho. Eu prefiro aquele tecido macio que imita jeans – bem mais confortável.

 

Bombeiro:

carnaval com crianças bombeiro

Ok, vou concordar que essa fantasia de Carnaval é um nível um pouco mais difícil. Mas com um tiquinho de paciência da para fazer em casa, né?

Vocês vão precisar de uma caixa de papelão grande e uma pequena pintadas de vermelho, dois copos de plástico (um azul e um vermelho). quatro pratos descartáveis (ou cartolinha preta) para fazer as rodas e cartolina branca para fazer as janelas. Eu até dispensaria as escadas.

O suspensório pode ser feito com qualquer fita vermelha. E o chapéu pode ser comprado baratinho nessas lojas de fantasia.

E pronto! Agora o filhote pode sair por aí brincando de bombeiro!

O crédito é do CoolestHomemadeCostumes.com, mas o site não existe mais. De toda forma, da para se ter uma boa ideia só com a imagem, né?

 

Mergulhador:

carnaval com crianças foguetes

Garrafas pet podem se transfrmar em quase tudo nessa vida, hen?! Aqui, com um pouquinho de tinta e fita adesiva colorida, elas viram cilindros de oxigênio para seu filho ter uma fantasia de mergulhador.

Basta fazer um furinho no fundo das garrafas para passar o barbante (ou uma fita) que servirá de mochila. Complete o look com óculos de mergulho (ou de piscina mesmo).

Ah! E, por favor, no calor, troquem a calça e manga cumprida da imagem por sunga e maiô!

 

Princesa:

carnaval com crianças coroa

carnaval com crianças coroa2

carnaval com crianças coroa3

Por último, vou deixar essa linda ideia de coroa de princesa ou príncipe.

As imagens são super ilustrativas, mas é basicamente decorar um rolo de papel higiênico com washi tapes (ou qualquer fita colorida que vocês tenham em casa), recortar as pontas e passar um elástico. Simples assim!

Tá vendo como não sou só eu que invento utilidades diversas para um rolinho de papel higiênico?

 

Espero que vocês possam aproveitar alguma dessas ideias de fantasia de Carnaval e pular muito com os pequenos por aí!

Falando nisso, hoje é o último dia dos 5 dias do Desafio de Carnaval que está rolando lá no Instagram. Vocês estão acompanhando?

Como eu disse na poesia de Carnaval, não importa como cada um vai aproveitar o feriadão, o importante é curtir com pessoas que nos fazem felizes! Bom Carnaval para todos nós!