Pois é, o Carnaval está aí! Deixa eu contar para vocês como vamos curtir o feriado: Carnaval Laguna 2017 – em família!

Continuando aquela ideia de falar mais sobre o meu estado, resolvi compartilhar com vocês sobre a nossa escolha de passar o Carnaval em família. Nós gostamos mesmo de curtir o feriadão na praia!

 

Não deixem de ver minhas dicas de 3 passeios bem diferentes para fazer em Santa Catarina com crianças!

Carnaval Laguna 2017: nossos motivos

Meus pais têm um apartamento em Laguna, na praia do Mar Grosso, há bastante tempo. Boa parte das minhas férias em família, quando eu era criança e, especialmente, adolescente, foram passadas lá. Então, Carnaval na praia, para mim, é algo bem natural.

Laguna, município localizado no litoral sul de Santa Catarina, é conhecida por sua parte histórica (o Tratado de Tordesilhas passa por lá, é a cidade de Anita Garibaldi, etc) e também pelo seu Carnaval.

E o bom do Carnaval de Laguna é que é Carnaval de rua, sabe? Não é focado em escolas de samba. Até há um sambódromo e 5 escolas no município, mas não haverá desfile das escolas nesse ano (por falta de verba mesmo). Também não há bailes de Carnaval em clubes ou algo parecido.

A festa acontece nas ruas mesmo. O pessoal brinca, ouve música (dos mais variados estilos!), se fantasia, bebe (sim, eles bebem por lá também), e sai passeando pela avenida principal, pela avenida à beira mar, pelas ruas da praia.

Não há uma organização ou uma estrutura muito grande para isso. Não há um horário determinado. É meio que uma bagunça animada mesmo. Isso é Carnaval em Laguna!

Tá bom, deixa eu falar mais tecnicamente: há uma organização por parte de alguns blocos de carnaval. Há algum tempo, os blocos surgiram na cidade e, conforme o tempo foi passando, foram se estruturando melhor. Mas é uma iniciativa privada – e válida, claro.

Os blocos se organizam entre os dias de folia e desfilam pela avenida. Alguns possuem uma estrutura fixa, trazem shows, trio elétrico, presença de famosos, possuem abadá, open bar e tudo que têm direito. Para quem gosta desse tipo de festa, é um prato cheio!

Eu gosto. Não posso negar. Era daquelas que pulava todas as noites de Carnaval. Mas meus meninos – meu príncipe e meu filho – não curtem tanto. Tá, já sei. Vocês devem estar se perguntando por que vamos para o Carnaval Laguna 2017, então?

A resposta é simples: para curtir em família! A praia do Mar Grosso tem uma grande extensão de areia e uma orla de uns 6 Km, com calçadão. Há bons restaurantes na região, boa segurança e tudo fica relativamente perto. Além de ter meus pais por lá, quase toda a minha família (tios e primos) vão passar o feriadão por lá. É a maior curtição!

Todos aproveitamos a convivência com a grande família: meus primos, tios e minha vó. Já falei por aqui que a relação do Vinicius com a sua bisa é amor que passa de geração para geração, lembra?

Então, para quem gosta de descansar, caminhar na areia e surfar OU para quem gosta de agito, carnaval de rua e blocos animados, fica a dica: Carnaval Laguna 2017!

 

Para a ver a programação (não oficial), clique aqui. Infelizmente, a prefeitura não divulgou uma programação oficial.

Para comprar abadá para os blocos, clique aqui.

 

E vocês? Como curtem o Carnaval?
loading...