DIY Volta às aulas: sacolinha de papel (com molde)

Procurando um presente lindo e fácil para a volta às aulas? Que tal começar o ano letivo com um mimo para a professora dos pequenos feito pelas suas próprias mãos?

A minha sugestão é fazer uma sacolinha de papel e recheá-la com biscoitos, castanhas, amendoim, chocolates ou outro pequeno presente. A montagem é super simples e rápida – eu fiz em 30 minutos!

Então aproveita qualquer tempinho nesse fim de semana e vem fazer esse

DIY volta às aulas: sacolinha de papel!

 

voltaàs aulas sacolinha materiais

Material:

– papel colorido – uma folha A4 é suficiente (não precisa ser de scrap, mas se tiver uma gramatura mais alta – em torno de 180 – melhor, dará mais firmeza à embalagem)

molde-sacolinha (esse molde é da Homemade Gifts Made Easy)

– botões, fitas, cordões e o que mais quiserem para decorar

– cola (usei a branca mesmo)

– estilete (ou tesoura), régua e caneta preta

 

Passos:

volta às aulas sacolinha desenhar

1- Imprimir e recortar o molde e desenhá-lo no papel base:

Quando for recortar o molde, observe que as linhas contínuas são para recortar e as pontilhadas para vincar (e posteriormente dobrar o papel).

Eu prefiro desenhar o molde no verso do papel colorido, assim não preciso me preocupar em apagar as marcações depois. Como o molde cabe numa folha A4, é possível utilizar como papel base até mesmo uma folha sulfite colorida.

 

volta às aulas sacolinha recortar

2- Recortar e vincar o papel colorido:

Eu prefiro cortar as linhas retas com estilete e régua – acho que fica melhor acabado. Utilizo a tesoura para os recortes mais curvos. Para vincar, pode-se utilizar o lado não cortante do estilete ou uma lapiseira sem grafite.

Não esqueça de cortar as partes vazadas da sacolinha!

 

volta às aulas sacolinha colar

3- Colar a sacolinha:

Depois de cortar e dobrar nas partes vincadas da sacolinha é só colar! Como não há fotos na embalagem, pode-se utilizar cola branca comum mesmo.

 

volta às aulas sacolinha decorar

4- Decorar a sacolinha:

Agora vem a parte mais divertida: decorar a sua embalagem!

Eu colei uma fita de algodão em torno da sacolinha e alguns botões combinando. Depois, acrescentei um recorte de borboleta, para dar mais graça ao pacote.

Para fechar a alça da sacola de papel, usei uma fita e um cordãozinho de pérolas. Use sua criatividade!

 

volta às aulas sacolinha tag

5- Tag personalizada:

Não consigo não acrescentar uma tag! Acho que personaliza o presente, além de identificar quem ofereceu o mimo (gosto de colocar uma foto do filhote).

Dessa vez, aproveitei uma etiqueta de plástico transparente que eu tinha em casa e colei retalhos do mesmo papel colorido que usei para a base da embalagem. Recortei uma foto do filhote com um furador de círculo e colei sobre um papel colorido para dar destaque.

volta às aulas sacolinha pronta

 

Prontinho! Aí está uma linda embalagem para presentear aquelas pessoas que cuidarão com tanto carinho dos nossos pequenos nessa volta às aulas!

 

Ah! Aqui no blog também tem um DIY de caixinha de presente que pode ser perfeitamente utilizada para o mesmo propósito. Vale a pena dar uma olhada para decidir qual das duas fazer.

Ou, se quiserem reaproveitar os rolinhos de papel higiênico, também tem DIY de embalagem de biscoitos (com a respectiva receita!) por aqui.

Para quem gosta de livros, também pode presentear as professoras com um lindo marcador de livros de borboleta. Olha que a lista de DIY do blog tá crescendo!

 

Se ficou alguma dúvida sobre esse DIY, podem perguntar aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog que eu sempre respondo tudinho! E quem fizer esse projeto, me marca na foto (@somelhora) que vou amar ver!

volta às aulas sacolinha pinterest

24 comentários em “DIY Volta às aulas: sacolinha de papel (com molde)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *