Já declarei todo o meu amor pelo Verão em verso, numa poesia de Verão. Então, não é novidade que adoro a estação mais quente do ano. E é nesse clima que trago muita inspiração para quem quer fazer uma linda Festa de Verão!

Como de costume, meus posts de inspiração trazem ideias de simples execução e linda apresentação. Nada que seja complexo demais ou que demore muito para fazer.

Quer saber como fazer uma festa de Verão com suas próprias mãos? Dá uma olhada nessas ideias!

 

Convite ou Cartão:

Essas imagens abaixo são de quadrinhos, mas eu pensei em adaptá-las para cartões ou convites. A mensagem é a mesma: “Você é meu raio de sol!” – quer algo mais Verão que isso? (clique nos títulos para ser direcionado ao post original)

 

Sol com mãos:

festa de verão sol mãos

Olha que ideia linda para fazer pintura com as mãozinhas do baby? Tudo que se precisa é um cartão com base de papel branco e tinta amarela. Ah! E um modelo para carimbar as mãozinhas, claro!

 

Sol com pés:

festa de verão sol pés

A mesma ideia anterior, mas agora com pézinhos fofinhos para construir o sol. Achei bem original o fato de ter dois modelos de tamanhos diferentes – será que são irmãos?

 

Sol com macarrão:

festa de verão sol macarrão

Essa ideia já era, originalmente, um cartão. Eu nunca tinha imaginado fazer um cartão com macarrão! Mas adorei a ideia do fusilli compondo os raios de sol!

 

Convite picolé:

festa de verão convite de picolé

E se a ideia é fazer um convite mesmo, que tal um de picolé? Super Verão, né? Adorei esse com o palitinho de picolé de verdade.

 

Frutas na decoração:

Para mim, Verão combina muito com frutas. O calor exige hidratação e as frutas são uma ótima opção para isso. Pensando nisso, incluí frutas nas ideias de decoração de uma festa de Verão. (clique nos títulos para ser direcionado ao post original)

 

Frutas de papel:

festa de verão frutas papel

Para quem curte recortar e colar papel, como eu, aqui tem vários moldes para baixar e imprimir dessas frutas de papel. Pode servir para a decoração da festa ou para uma atividade com as crianças.

 

Sorvetes de papel:

festa de verão sorvetes papel

Essa aqui é a versão sorvetes e picolés dos moldes acima.

 

Picolés de frutas:

festa de verão picolé

Agora, se a ideia é ter picolés de verdade na festa, faça picolés de frutas caseiros! Ficam lindos, são deliciosos e muito mais saudáveis.

 

Frutas na melancia:

festa de verão melancia

Essa é outra ideia muito legal para servir frutas diversas: usar uma melancia como bandeja.

 

Arranjo com frutas:

festa de verão arranjo

E para terminar, queria deixar essa ideia de decoração com frutas na composição de arranjos de flores. Olha só como fica lindo! E combina demais com o verão, né?

 

Sei que acabei me passando e coloquei ideias e inspiração que vão além do scrap por aqui. Mas é que uma Festa de Verão me empolga mesmo!

 

Espero que vocês possam aproveitar essas ideias. E não deixem de me contar – e me marcar nas fotos (@somelhora) – caso utilizem elas por aí!
Ah! E na minha pasta Verão do Pinterest tem muito mais inspiração com esse tema! Comidas, decoração, brincadeiras para fazer com as crianças. Não deixem de conferir!