Oba! Primeiro post do ano! E já quero começar contando sobre as novidades do Calendário Editorial 2017 do Só Melhora.

Eu não sei como é com vocês, mas eu costumo começar o ano cheia de novas ideias! Provavelmente é consequência daquela faxina de fim de ano. Há bastante espaço para o novo ocupar.

Para organizar esse tanto de ideias, nada melhor que colocar tudo no papel. Pelo menos para mim é assim que funciona – sou muito visual. E claro que fiz isso no meu planner:

calendário editorial 2017 planner

Mas deixa eu contar com detalhes o que planejei para o Calendário Editorial 2017 do blog. Aliás, para quem não sabe, um calendário editorial nada mais é que um calendário de conteúdo. Um cronograma com o planejamento dos assuntos que serão abordados no blog.

Em 2016, o Só Melhora completou 1 ano de existência e cresceu muito! O retorno de vocês vem me dando, cada vez mais, energia para continuar compartilhando minhas reflexões pós maternidade por aqui.

Foi por isso que decidi aumentar a frequência de postagens. Agora teremos 4 posts por semana!

Terça-feira: maternidade
Quinta-feira: poesia
Sexta-feira: scrap
Sábado: melhores links

Melhores links

Minha listinha de melhores links da semana será eventualmente temática. Como agora, nas férias, e no fim do ano, época de festas. Vocês já devem ter percebido que tenho feito alguns especiais de acordo com a época do ano.

Já cheguei a pensar em parar com esse tipo de post. Mas minhas compilações de links da blogosfera materna sempre retornam comentários bacanas. Vejo que vocês curtem. Então, bora incrementar esse conteúdo com listas temáticas de vez em quando!

Maternidade

O tema central desse blog vem se desdobrando cada vez mais. É claro que tudo que posto no Só Melhora envolve maternidade de um jeito ou de outro. Mas nas terças-feiras eu procuro falar essencialmente sobre o mundo materno.

Na 1ª terça do mês vou sempre preparar algum tipo de lista. Produtos preferidos, melhores lembranças, dicas específicas – em 2016 foi o tipo de post mais acessado por aqui! Nas 2ª e 4ª terças-feiras vocês verão minhas reflexões maternas. Nossas experiências e meus desabafos. E na 3ª terça vou compartilhar sempre uma dica de passeio ou viagem que fizemos.

Poesia

Minhas poesias são puro transbordar das minhas emoções em palavras. Vocês já sabem disso. E não canso de me emocionar cada vez que vejo o tanto de acessos que esse tipo de post tem!

Ah! Mas não esqueçam que por aqui sempre tem espaço para poesia de outras mães e pais. É só me mandar que eu encaixo no Calendário Editorial 2017!

Na 1ª quinta do mês vou compilar aqui os Instaquote Só Melhora que tiver publicado no Instragram. Vocês poderão compartilhar, repostar ou imprimir (para colocar em algum cartão ou fazer scrap com eles).

Nas 2ª e 4ª quintas-feiras, vou continuar publicando minhas poesias – e as de vocês! E na 3ª quinta vou trazer um tema novo para o blog: música infantil. Música é poesia com melodia, certo? E música infantil é uma das minhas paixões – além de ter tudo a ver com o conteúdo desse blog.

Scrap

O scrap que eu mostro por aqui não é nada muito complexo e artístico. É scrap simples – e lindo! Que qualquer um pode reproduzir em casa e que conseguimos fazer entre um chamado de “ô, mãe!” e outro. Scrap com amor – recorta e cola – que eu adoro e não vivo sem.

Na 1ª sexta de cada mês vou trazer um projeto de DIY. Sim! Tenho amado preparar um passo a passo e vocês têm curtido bastante um Do It Yorself Só Melhora. Pronto! Os DIY entraram oficialmente para o cronograma.

Outra tema que não podia ficar de fora desse calendário é: planner! Toda 2ª sexta-feira vai ter post de planner por aqui – porque todas adoramos, certo? Na 3ª sexta vou mostrar meus scrapbooks (álbuns de fotografia) ou alguma decoração de festa que eu tenha feito de scrap. E na 4ª sexta será dia de post de inspiração: aquela compilação de imagens lindas do Pinterest.

calendário editorial 2017 pinterest

Que tal o Calendário Editorial 2017 Só Melhora?

Não esqueçam que tudo por aqui é feito pensando em vocês. A ideia é sempre trocar experiências e ajudar uma a outra. Portanto, se tiverem críticas e sugestões é só falar!

Comentem aí o que vocês acharam dos conteúdos que estou preparando. Se gostaram da organização. Eu AMO ler o que vocês escrevem!