Vira e mexe eu repito por aqui que não existe certo ou errado. Existe o que funciona para sua família. Isso porque cada família tem seu jeito. E cada mãe tem sua verdade.

Esse blog surgiu pela minha necessidade de compartilhar com vocês minhas reflexões maternas. Não porque eu tenha todas as respostas ou porque eu tenha a resposta certa. Muito pelo contrário! Tenho bem mais perguntas que respostas!

Acredito realmente que compartilhar nossas experiências sempre pode ajudar alguém. É por isso que compartilho minhas histórias por aqui.

Tenho pouco mais de 3 anos de vida pós-maternidade, mas já me dei conta de que a gente aprende a ser mãe na base da tentativa e erro. Informação é importantíssimo. Ler livros, textos e blogs ajuda sim. Mas não resolve todos os problemas.

Precisamos testar, refletir e verificar se funciona para nossa família. Realmente precisamos encontrar o que funciona para a gente. Precisamos encontrar nossa verdade.

Esses dias, estava pensando em como aprendo com outras mães. Aprendo tanto com as que eu admiro o jeito de maternar quanto com as que eu discordo. Aproveito uma coisinha aqui, copio uma dica lá e vou criando o meu jeito.

Transformei esses pensamentos em poesia:

Cada mãe tem sua verdade

Pode ser minha mãe,
pode ser sua mãe,
a mãe da minha mãe
ou uma amiga mãe

Para falar a verdade,
pode ser até uma desconhecida
que entenda de maternidade
por experiência da própria vida.

Há tanto que se aprender
Não importa a idade
Há tanto que se entender
Cada mãe tem sua verdade

Melhor que julgar
é para para pensar
Ouvir
Refletir
Trocar
Compartilhar

Não há certo e errado
quando o assunto é maternidade.
Vale olhar, com carinho, para o lado:
Cada mãe tem sua verdade.

Talita
12/12/2016
13:53

Concordam que cada mãe tem sua verdade?

Também aprendes com outras mães? Então compartilha essa poesia com elas!

cada mãe tem sua verdade

Procurando mais poesias sobre a dor e a delícia da vida materna? É só clicar na categoria “poesia” lá em cima!

Tem poesia de Gratidão por um dia tranquilo. Também tem poesia para aquele dia em que a paciência acaba. Tem poesias melosas, porque toda mãe é um pouco Manteiga Derretida. E as alegres, porque a vida Só Melhora.

Ah! E se preferir poesias em vídeo, fica o convite para conhecer o Canal Só Melhora no YouTube. Lá eu falo sobre como eu acredito que com organização e poesia, a vida Só Melhora!