Já falei muitas vezes por aqui sobre o meu planner: como ele me ajuda a organizar a minha vida (e de toda a família), como o decoro com scrap e como ele serve de fonte de inspiração (além de organização).
Perceberam que ele é utilizado num nível hard, tipo MUITO exigido mesmo, né? Dá para imaginar como fica uma agenda assim depois de 1 ano de uso intenso? Pois bem, agora vocês não precisam mais imaginar porque eu vou mostrar aqui!
Para quem ainda não sabe, quando escrevi esse texto, em 2016, eu usava o Daily Planner da Paperview (e gosto de deixar claro que não ganho nada para citar essa marca. O fato é que amo o produto e me ajuda muito na organização da vida).
Usei planners dessa marca mais duas vezes: em 2017 e 2019. Em 2018, usei o Enjoy Planner da Enjoy Print. A partir de 2019, surgiu uma parceria incrível por aqui e comecei a usar os planners da Nuvem de Papel. Mas não se enganem! Todos chegam no fim do ano exatamente iguais ao primeiro: MUITO BEM USADOS!
Aliás, para quem estiver interessado em comprar um planner para chamar de seu, saiba que o Só Melhora, em parceria com a Nuvem de Papel, tem uma linha de planners exclusiva! Alias, atualmente temos 3 coleções inteiras à disposição (sendo uma de agenda permanente, inclusive).
Para ver todos os detalhes, dá uma passadinha na página de vendas!
Índice
Bom, mas vamos ao que interessa: mostrar o estado atual em que se encontra o meu planner.
Lembrando que ele está exatamente com um ano de uso. Comprei no final de outubro de 2015, e gostei de ter esses 3 meses “a mais” para aproveitar.
A primeira coisa que preciso destacar são as “orelhinhas”. Sim, os 4 cantos da capa e contracapa plástica descolaram as pontinhas e levantaram umas “orelhinhas”. Dá para ver bem nas fotos.
Em defesa do produto, preciso dizer que eu não tenho o menor cuidado com ele. Carrego o planner na bolsa, para todo lugar que eu vou. Eu não tenho dó de usar, não! Até o filhote já andou desenhando na capa – e o fato de ela ser plástica foi MARA (super fácil de limpar!).
As abas com os meses do ano não são plásticas (bem, pelo menos não eram, em 2016). São de um papel com uma gramatura maior que o miolo da agenda, mas também sofreram bastante desgaste com o tempo. O pessoal da Paperview até fez uma promoção para trocar essas páginas de abertura dos meses (era bem baratinho mesmo), mas acabei não trocando as minhas porque elas já estavam todas decoradas com scrap.
Planner bom é planner usado!
O bolso plástico com ziplock foi muito útil! Guardo várias coisinhas ali dentro e fica tudo à mão (sem o risco de cair por aí). As páginas extras, que ficam no final da agenda, também foram bem utilizadas. E abusei do post-it para ganhar ainda mais espaço.
Os adesivos são bem funcionais também. Destacam e decoram as páginas. Os meus praticamente já acabaram e fiquei com muita vontade de ter mais. Confesso que fui um pouco relaxada com isso, pretendo decorar mais as páginas semanais no ano que vem.
O que eu acabei não usando, por incrível que pareça, foram as páginas de colorir e as de planejamento. Imaginei que seriam úteis, mas acabei desenhando e planejando no meio das semanas mesmo.
Depois de um ano de uso intenso, o planner continua sendo uma paixão!
Tanto que vou comprar outro para o ano que vem (e acabei comprando outro para o ano seguinte, e depois para o próximo ano e assim sucessivamente!). Para mim, que adoro artigos de papelaria e scrap, além de só funcionar com um mínimo de organização, virou artigo indispensável no meu dia a dia.
A minha ressalva continua sendo o preço – ainda acho muito caro. Penso que o fundamental é o planner mesmo – eu dispensaria os outros produtos que vêm junto: o bloco de anotações, os cartões personalizados e o mini planner. Acabei não usando nenhum desses outros itens.
Sem querer ser repetitiva: foi especificamente por esses motivos que acabei fechando a parceria com a Nuvem de Papel. Agora tenho um planner bem do meu jeitinho: objetivo, com tudo que preciso e sem excessos ou desperdícios, num preço mais do que justo. Confere tudo aqui!
Como fica a agenda no fim do ano?
E vocês? Gostaram de ver o meu planner velhinho e detonado depois de um ano de uso? A cada eu mostro, em diversos posts, os meus planners e como os tenho usado. Para ver como eu uso meu planner na prática, basta navegar pela categoria organização.
Sei que muitas de vocês também compraram um planner esse ano. Compartilha com a gente a experiência de vocês! Conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) como o planner de vocês chega no fim do ano. Vou adorar saber!
Posts relacionados
8 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
Talita Rodrigues Nunes, 42 anos, casada com meu príncipe Charlles, mãe do Vinicius, de 10 anos. Acredito que com ORGANIZAÇÃO e POESIA a vida Só Melhora!
Saiba mais
Oi Tá Adorei as dicas, muito válidas mesmo! Já tinha te questionado sobre o planner, agora tenho certeza de que irei adquiri-lo!!! Beijos 😉
Que bom que foi útil, Cá!
Me mostra quando chegar o teu planner!
Beijos e bom finde 😉
Oi! Tava aqui dando uma olhada no teu blog e amei a idéia do planner! Na verdade, eu fazia isso com páginas impressas que ficavam na minha escrivaninha e continham TODA a minha vida!
Fiquei assustada com o preço e fui dar uma olhada por aqui… Na amazon.it tem vários modelos por entre 10 e 20 euros. Tô pensando em comprar um pra mim! Se você quiser comprar, em dezembro vamos pro Brasil e podemos levar. Também posso te mandar por SEDEX – custa 30 euros uma caixa de 2kg (se o peso for menor o valor é proporcionalmente menor também).
Beijos e muito scrap nos seus planners!
Oi, Mari! Que bom te ver por aqui!
Guria, eu VICIEI em planner! Já não consigo mais viver sem!
Como eu disse, realmente o preço não é convidativo. Agradeço tua oferta, mas já estou acostumada com esse modelo e gosto do fato dele ser em português.
E vamos continuar trocando figurinhas pelos nossos blogs!
Beijos e boa semana para vocês!
Oi querida
Adorei ver seu planner depois de um ano, ja que acompanho vc desde que o adquiriu.
Em 2018 eu quero um! Este ano consegui usar a mesma agenda o ano todo, o que para mim já é um feito e tanto…kkk
Seu planner é lindo, mas o preço judia mesmo
Dicas anotadas, amei o post!!
Bjks mil
Opa! Então o método da agenda já foi testado e aprovado!
Bora evoluir para um planner agora! 😉
Talita…amei seu planner…essa marca arrasa tb né….mas o que me sugere para começar? Tenho receio de gastar muito dinheiro e nao usar muito algo que custou tanto….não sou muito de usar agenda….mas agenda é pouco prática tb né…amo abrir e visualizar minha semana, ou o dia por exemplo. A ideia dos adesivos tb facilita bastante! Enfim…me ajuda heheheh acho que essa organização é super indicada para quem é do mundo da blogosfera rsrsr
Oi, Hellen!
Para não gastar muito, sugiro imprimir um planner em casa.
Mas já vou avisando que faz toda diferença ter uma ferramenta de qualidade.
Organização num planner de qualidade é muito mais fácil e gostoso!