Algumas pessoas me questionam o fato do blog se chamar Só Melhora e eu falar tanto dos “perrengues” da vida pós maternidade. Acontece que realmente não vejo conflito nisso.

Sim, esse espaço existe para falar da maternidade real que, ao contrário daquela de comercial de margarina, não é sempre cor-de-rosa. Há mesmo muito cansaço, conflitos, birras e um monte de coisas que não são legais mesmo.

Mas penso que a vida é feita de escolhas. E por mais que existam coisas que não estão sob o nosso controle – e como existem! – ainda podemos escolher a forma que olhamos para essas coisas e a nossa atitude frente ao ocorrido.

Minha mãe sempre me ensinou a ver as coisas pelo lado positivo – e me esforço para seguir seu ensinamento. Então, minhas reflexões e poesias falam muito do lado B da maternidade sim, mas eu escolho respirar fundo e seguir em frente.

Mais que isso, procuro enxergar o crescimento depois de uma crise, o sorriso depois das lágrimas, a beleza das pequenas coisas do dia a dia.

E assim acredito realmente que a vida só melhora.

Não podia deixar passar o mês de aniversário do blog sem uma poesia escrita especialmente para essa comemoração, né? Espero que vocês gostem tanto quanto eu amei esses versos:

 

A vida só melhora

Chove lá fora
e eu aqui pensando na vida
que só melhora

É preciso ter paciência
Cada coisa tem sua hora
Cada fase tem sua essência
e continuo achando que só melhora

O futuro ainda vem
O passado foi embora
O presente é o que se tem
por isso afirmo que só melhora

Porque o importante
é viver o agora
curtindo esse instante
é que a vida só melhora

Talita
13/09/2016
14:48

 

Procurando mais poesias sobre a dor e a delícia da vida materna? É só clicar na categoria “poesia” lá em cima.
Tem poesia para um Dia tranquilo. Tem poesia de amor: Amo o pai do meu filho. Sobre o cotidiano materno: Vida de mãe que trabalha fora. E até para a hora do parto: Que tenhas uma boa hora.