Cumprindo o prometido no texto de comemoração de 1 ano de blog, hoje venho contar para vocês da primeira parceria de conteúdo celebrada entre o Só Melhora e o Bondfaro.

Espero que vocês curtam esse Guest Post e que apareçam outras parcerias bacanas assim por aqui!


 

Nós, mães, somos super-heroínas, encaramos todos os desafios da maternidade, muitas vezes junto com a vida profissional e tiramos de letra todos os imprevistos que aparecem no caminho. Mães por mais de 24h por dia, devemos estar preparadas para todas as situações.

Listei aqui alguns itens úteis que devem sempre estar presentes na bolsa das mamães, além da mamadeira, chupeta e fraldas:

Lenço umedecido:

Esse é clássico e versátil, e um super aliado para as mães! Desenvolvido com o intuito de ajudar na higienização do bebê, hoje ele é também uma alternativa prática e eficiente para diversas situações do dia a dia, como: tirar manchas de leite, limpar o narizinho, mãos e boca, limpar brinquedos e muito mais!

Álcool em gel:

Se não tiver água e sabão por perto, o álcool em gel será fundamental para a higienização das mãos. Nos passeios, principalmente em shoppings, parques e lugares públicos, tenha sempre um potinho de álcool gel na bolsa para higienizar os lugares onde você coloca o neném.

Brinquedo:

Toda criança tem apego a um brinquedinho ou um cheirinho, que a deixa mais calma e distraída. Leve-o sempre que forem passear. Em lugares muito tumultuados, as crianças tendem a ficar estressadas e agitadas, e a presença de um brinquedo especial ajuda nesses momentos. Aposte nos brinquedos menores e que não ocupam muito espaço.

Documentos:

Sem dúvidas, os documentos são essenciais na bolsa de todas as mamães. É sempre bom carregar tanto os documentos da mãe quanto os do bebê. Imprevistos acontecem a todo o momento e é bom ter à mão RG com CPF e carteirinha de vacinação da criança. Caso ainda não possua RG, leve a certidão de nascimento, original ou cópia autenticada.

Papel e caneta:

Se a criança já estiver mais crescidinha, talvez um brinquedo não ajude, mas sim papéis e canetas. Sempre explorando, as crianças deixam a imaginação à solta quando começam a desenhar. Tenha papéis sobrando na bolsa e garanta um sossego na sala de espera de consultórios por exemplo, é uma ótima distração.

Sacos Plásticos:

Tenha sempre saquinhos ou sacolinhas plásticas para descartar fraldas, restos de alimentos e outras sujeirinhas que podem aparecer no caminho.

Água:

Não é em todos os lugares que encontramos água mineral para fazermos a mamadeira ou para darmos aos pequenos. Por isso, tenha sempre na bolsa uma garrafinha com água para emergências.

Talheres:

Se o bebê já está na fase de querer experimentar tudo, leve sempre um kit de talheres básicos (colher, garfo e uma faca) para emergências. Às vezes levamos iogurtes e frutinhas na bolsa e esquecemos das colheres, por exemplo. Tenha sempre um kit desse e evite passar apuros para alimentar o bebê.

Protetor Solar/Hidratante:

O cuidado com a pele da criança é fundamental em todas as idades. Carregue sempre potinhos com hidratante e protetor para manter a pele do bebê sempre hidratada, protegida do sol e do ressecamento.

Troca de roupa:

Os bebês estão constantemente se sujando e a temperatura está sempre mudando. Por isso, carregue sempre uma muda de roupa a mais. Tanto para trocar, caso seja necessário, ou para colocar no bebê, caso o tempo esfrie. Lembre-se que é preciso muito cuidado para que o neném não pegue friagem ou fique com roupas muito quentes em dias de calor extremo.

Kit de emergência:

Tenha sempre acesso rápido à pomada para assaduras, curativos e remedinhos para dor e cólica (sob prescrição médica).

Depois da maternidade fica difícil sair de bolsa pequena, mas é sempre bom estar prevenida para todos os acontecimentos do dia. Na hora de escolher a melhor bolsa para você, prefira as mais práticas e confortáveis.

Existem também bolsas menores só para a higiene, por exemplo:

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Olhem que legal essa bolsa adaptável para o carro:

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

E também as tradicionais bolsas de bebê:

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: lojachic
Fonte: lojachic

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dependendo da sua necessidade, às vezes é preciso ter mais de uma opção de bolsa. Lembre-se que todo cuidado é pouco na hora de garantir o bem-estar do bebê. Conte para gente qual é o item indispensável da sua bolsa depois da maternidade.

Esse post é uma contribuição do Bondfaro para o blog Só Melhora.
loading...