E para fechar com chave de ouro os 10 dias seguidos de post aqui no Só Melhora, queria agradecer a todos que responderam à Pesquisa de Público. É muito bacana conhecer um pouquinho melhor quem me lê do outro lado do monitor.

Apesar de o Só Melhora não ser uma fonte de renda para mim, o vejo com muito comprometimento e profissionalismo. Estou sempre estudando e querendo torná-lo cada vez melhor. Conhecer seu/meu público faz parte disso.

Fiquei muito feliz em confirmar algumas informações do Google Analytics (ferramente que uso para acompanhar as estatísticas do blog), tais como localização e idade dos leitores.

O Só Melhora recebe leitores de todos os estados do País, com concentração nas regiões Sul e Sudeste.

brasil

A maioria dos leitores (46%) possui entre 25 e 34 anos de idade, seguidos de perto (38%) de gente na minha faixa etária (entre 35 e 44 anos).

idade

E que riqueza saber que há diversas áreas de formação passando por aqui (com predominância da área de Humanas)! Quase a totalidade dos leitores possui Ensino Superior (92%), sendo que há 15% com pós-graduação e outros 15% com duas graduações.

Não dizem que a melhor propaganda é o “boca a boca”? Eu acredito muito nisso e entendo que é fator determinante para o sucesso dos blogs. Pois nesse blog aqui essa regra também funciona. A maioria das pessoas (46%) conheceu o Só Melhora pelo Facebook e outra boa parcela (23%) por indicação de uma amiga.

conheceu

Agora, uma das grandes alegrias que essa pesquisa me trouxe foi descobrir que maioria dos leitores (38%) acessa o blog, pelo menos, uma vez por semana! Importante notar ainda que uma boa parcela (23%) acessa até 3 vezes por semana – e essa é justamente a frequência que eu publico posts novos por aqui.

frequencia

E o assunto preferido é mesmo “reflexões sobre maternidade”. Seguido bem de perto de “organização da vida materna”, “dicas de passeios e viagens” e “poesias”. Oba! Tudo que amo escrever!

O que não é mais novidade para ninguém é que as compras pela internet já fazem parte do nosso cotidiano. A grande maioria dos leitores do Só Melhora (92%) disseram que costumam comprar pela internet (e compram de tudo!). 84% levam em consideração as opiniões de blogs antes de fechar a compra.

compras
blogs

Ah! E não posso deixar de mencionar todo o carinho recebido na última pergunta (aberta) da pesquisa.

MUITO OBRIGADA mesmo! E podem deixar que já anotei as sugestões de tema para os próximos posts!

Só lembrando que esse é último post da série de 10 seguidos que eu fiz para comemorar o 1º aniversário do Só Melhora, mas a comemoração não termina aqui!

Esse mês está recheado de conteúdo especial! Ainda tem Guest Post de convidadas queridas, as primeiras parcerias celebradas, dicas de curso/estudos para blogueiros. E, claro, muito scrap e poesia como de costume.