Toda terça tem um post sobre maternidade aqui no blog: uma reflexão, um desabafo, uma dica de produto, uma viagem em família, uma experiência por que passamos, uma dica de organização.

Escrever esses textos me dá muito prazer! Colocar sentimentos em palavras me ajuda a organizar os pensamentos. Dividir projetos com vocês (como o “quero minha barriga de volta”) aumenta e muito o meu comprometimento.

Compartilhar dicas de passeios e produtos e ver nos comentários que foram úteis faz meus dias mais felizes. Receber o feedback e o carinho de vocês por alguma ajuda que o Só Melhora tenha dado dá sentido a existência desse blog.

O Top 10 de hoje é dos posts mais acessados da categoria maternidade. Vem comigo:

 

como-organizo

10 – Como organizo minha vida de mãe (e mulher e esposa e profissional)

Querem saber uma das coisas mais legais desse post, de 08/12/15? Ele foi feito a pedido de vocês! Minha intenção inicial não era falar sobre organização por aqui, mas tanta gente me perguntou como eu dava conta de tudo que acabei escrevendo – e o assunto rendeu mais posts. (ah! Só para esclarecer: ninguém da conta de tudo – cada um faz o seu possível, certo?)

 

ficar-em-casa

09 – 7 motivos por que gostamos de ficar em casa nos finais de semana

É engraçado que gostamos tanto de viajar ao mesmo tempo em que adoramos ficar em casa. Bom, o objetivo é buscar o equilíbrio em tudo, né? Nesse post, de 01/12/15, eu conto quais são os motivos por que amamos ficar um fim de semana em casa. Será que são os mesmos que os de vocês?

 

confusao-cabeça-mae

08 – Confusão de cabeça de mãe

Esse texto foi publicado aqui há bastante tempo, em 20/10/15 (originalmente publicado no blog Não São Gêmeos), mas ainda é um dos meus preferidos da vida! Fiquei feliz em ver que também é um dos preferidos de vocês. Afinal, parece que todas concordarmos cabeça de mãe é mesmo confusa.

 

nao-disney

07 – 6 motivos para não levar bebês para Disney

Nesse post, de 05/01/16, quis fazer um contraponto com tantos textos bacanas que já existem por aí. Sim, há muitos motivos para se levar um bebê para a Disney, mas também há motivos para não levá-los. Esse texto é sobre esse último ponto de vista e a nossa experiência – que foi mais caótica que divertida.

 

engravidar

06 – Quando engravidar não é tão fácil

Fiquei muito feliz em ver que um guest post faz parte desse Top10! Esse texto não é meu, foi escrito por uma amiga muito especial – Carla Abate Reis de Assis – contando toda a sua caminhada até a realização do sonho de ser mãe. Foi publicado dia 26/04/16 e, pelo sucesso, me faz pensar em trazer mais convidados para o Só Melhora. O que vocês me dizem?

 

vergonhas

05 – Vergonhas de mãe moderna

Texto publicado dia 01/03/16 que vira e mexe eu indico para alguma amiga quando percebo uma das “vergonhas” apontadas sendo repetida. A mensagem dele é: menos culpa e mais respeito. Que tal uma maternidade mais leve e menos complicada? Temos que lembrar que o “certo” é o que funciona para a sua família. E ponto final.

 

a-cara-do-pai

04 – Me vejo no meu filho (ou “ele é a cara do pai”)

Sabe aquela história de que “a gente carrega 9 meses e eles acabam nascendo a cara do pai”? Esse texto é exatamente sobre isso! É o post mais antigo desse Top10, de 22/09/15, e nele conto a história da segunda frase que eu mais ouvia logo que o filhote nasceu: “ele é a cara do pai” (caso estejam curiosos, a primeira era “ele não tá com fome?”).

 

esquisitas

03 – 7 coisas que parecem esquisitas para quem não tem filho

Um jeito divertido de falar sobre o maravilhoso mundo da maternidade – um admirável mundo novo! Há coisas que a gente nem imaginava que existiam antes de sermos mães e há coisas que nunca pensamos em fazer antes de ter um filho. É disso que fala esse post de 05/04/16. Que não leu, super recomendo. Quem já leu, lê de novo! E me contem se não é bem assim!

 

produtos-seriam-uteis

02 – 7 produtos de bebê que achei que seriam úteis, mas não foram

Os dois posts mais acessados do blog nesse primeiro ano de existência são complementares! Esse aqui, de 05/07/16, fala daquele monte de coisas que a gente compra quando faz o enxoval do bebê – jurando que é uma mãe moderna e que vai usar tudo que o mundo atual lhe oferece – e, na prática, ficam encalhadas no fundo da gaveta. Pelo menos essa foi a nossa experiência.

 

produtos-parecem-inuteis

01 – 7 produtos de criança que parecem inúteis, mas não são

E o campeão disparado desse Top10 (com mais do quádruplo de acessos que o segundo colocado!) é esse post de 03/05/16. Essa é a minha lista de produtos que eu ganhei ou comprei assim sem colocar muita fé e que fizeram o maior sucesso no dia a dia materno. Pensei assim: “tenho que contar para todas as mães que essas coisas existem e que são uma maravilha!” E olha que já recebi vários comentários confirmando essas indicações 😉

 

E aí, qual desses 10 é o queridinho de vocês? Tinham perdido algum? Ah! E vou continuar fazendo posts de produtos – já que vocês gostam tanto. Aguardem que logo, logo falo mais sobre o assunto!