Sexta sim, sexta não tem scrap por aqui. Sexta-feira é um bom dia para começar a desacelerar e relaxar – uma prévia do fim de semana. É por isso que foi o dia escolhido para publicar os posts de scrap aqui no Só Melhora.

A categoria de scrap foi criada para que eu pudesse mostrar uma das formas que uso para registrar nossos momentos especiais: o scrapbook. Mas, abou crescendo e abrangendo mais temas.

Além dos meus scrapbooks, publico inspirações de cartões e decoração feitas à mão, mostro o meu planner e falo um pouco de como me organizo com ele e crio os meus DIY (Do It Yourself – Faça Vocês Mesmo).

Uma forma de retribuir o carinho que recebo e presentear vocês é fazer posts passo a passo do que eu crio em papel por aqui, para que vocês também possam fazer (ou adaptar) por aí. E parece que tem agradado – que bom!

O Top 10 de hoje é dos posts mais acessados da categoria scrap. Olha só:

 

10 – Álbum Disney 2014 – 1ª parte

disney-2014

Esse post, de 16/01/160, é sobre o scrapbook da nossa viagem para a Disney em 2014. Mostrei o álbum inteirinho aqui no blog, mas essa é a primeira parte. Ele foi feito no formato 20 x 20 cm, com um kit que comprei durante a viagem (papéis estampados, adesivos de personagem e alfabeto), diversas recordações que trouxe da viagem (entradas, etiquetas, cartões) e meus materiais velhinhos que combinavam.

 

09 – Grateful Project – Scrap para agradecer

grateful-project-agradecer

Em 19/02/16, publiquei o projeto que eu tinha escolhido fazer nas férias de verão: o Grateful Project, da Lari Batista e Ju Tonin. A ideia desse projeto é fazer scrap para agradecer e eu amei colocar isso em prática. É um álbum em formato A4 mostrado na íntegra nesse post.

 

08 – Scrap Páscoa

scrap-pascoa

Esse é post de inspiração, publicado em 18/03/16, um pouco mais de uma semana antes da Páscoa. Fiz uma seleção de cestinha de papel, cone de cenoura, embalagens de coelho, tags para imprimir e decoração. Ideias lindas e de simples execução encontradas no Pinterest.

 

07 – DIY Cartão Dia dos Pais – passo a passo fácil!

diy-dia-dos-pais

Fiquei muito feliz por ver que esse DIY está entre os mais acessados por dois motivos: 1º porque ele é recente, de 05/08/16, e 2º por foi um cartão criado por mim especialmente para o Só Melhora! Claro que a ideia era presentear o meu pai, o meu sogro e o pai do meu filho, mas fiz o passo a passo com muito carinho para que vocês pudessem reproduzir a ideia em suas casas.

 

06 – Planner: organização e inspiração

planner-organizacao-inspiracao

Tenho percebido que eu não sou a única apaixonada por planners nessa internet de meu Deus. Os posts em que mostro meu planner sempre são bem recebidos por aqui. Esse e de 24/06/16 e mostra como utilizo o queridinho não apenas como uma forma de organização, mas também de inspiração.

 

05 – Dino Biscoitos (DIY – receita e embalagem)

dino-biscoitos

O único post de receita do blog é um dos mais acessados… será que preciso trazer mais receitinhas para o nosso espaço? Me digam se vocês gostam mesmo desse assunto! Esse DIY foi completo: passo a passo com receita dos biscoitos (doce e salgado) e da embalagem para presentear. Publicado em 27/05/16 no capricho e com muito carinho!

 

04 – O Álbum do primeiro ano do Vinicius e por que escolhi um scrapbook

scrap-pascoa

Esse post bem antiguinho, de 02/10/15, é muito especial para mim. É nele que eu mostro as primeiras páginas do scrapbook que fiz para registrar o mês a mês do primeiro ano de vida do filhote. É um dos principais registros que queria ter aqui no blog.

 

03 – DIY Caixinha de Presente (com molde) – linda e fácil

caixinha

Fiquei muito feliz em ver que o 1º DIY que publiquei no blog fez tanto sucesso! Nesse post, de 01/04/16, eu mostro o passo a passo dessa caixinha linda que pode ser usada para valorizar qualquer pequeno presente. Pretendo fazer outros DIY assim! Aguardem!

 

02 – DIY Cartão balões de amor – para fazer em 15 minutos!

cartao-balao-coracao

Olha só mais um DIY nesse Top 10! Eu não acho que cartões sejam o que melhor faço no scrap, mas esse aqui ficou lindo mesmo. Esse passo a passo, de 29/04/16, pode ser adaptado para temas diversos e, como tudo que eu acabo escolhendo no scrap, é simples e rapidinho de fazer.

 

01 – Scrap no Planner – como decoro minha agenda

scrap-planner

E o campeão desse Top 10 é um post de 08/01/16 onde mostro em detalhes o meu planner. Aqui falo em detalhes como eu uso esse tipo de agenda para organizar a minha vida (pessoal e profissional) e declaro todo o meu amor por esse produto. Com esse sucesso todo, me animei para fazer mais um post sobre o tema: mostrando como meu queridinho está após um ano de uso. Fiquem ligados!

Me contem quais desses posts é o seu preferido e se vocês colocaram em prática algum dos DIY ou inspirações que venho mostrando por aqui! Ah! E me falem dos seus planners também! Vou adorar saber qual vocês estão usando.