Nossa! Tinha tempo que eu não mostrava um scrapbook por aqui. E hoje trago um scrapbook melhores momentos! Fui me empolgando com os cartões e os DIY e fui deixando os álbuns um pouco de lado. A verdade é que cartões são projetos mais rápidos e a rotina puxada acaba não dando muito espaço para fazer algo que leve um pouco mais de tempo.

Mas – que bom que tem um “mas” – aproveitei uma semana de férias, em julho, que o filhote ficou na casa da nona e voltei a trabalhar no álbum Melhores Momentos 2015. Sim, é isso mesmo que vocês estão pensando: eu ainda estou trabalhando no scrapbook do ano passado.

Eu já disse que a rotina tá puxada? Pois então… Eu bem que queria trabalhar no scrapbook de 2016, mas ainda não terminei o do ano passado. E ele tá ficando tão lindo que nem passa pela minha cabeça abandoná-lo.

Para guardar nossas melhores lembranças de 2015, decidi fazer um scrapbook tradicional: um álbum de 30 x 30 cm. São páginas grandes, o que me dá bastante espaço para fotos e histórias – mas leva mesmo mais tempo para construir cada página.

scrapbook-2015-01

A capa faz parte do projeto Grateful Project. Nesse projeto, havia duas opções de capa: uma da Lari Batista – que eu usei para fazer o meu Grateful Project – e essa da Ju Tonin – que usei para fazer o Melhores Momentos 2015.

Aliás, o Grateful Project foi inspiração para grande parte das páginas desse álbum de 2015. Usei muitos papéis e enfeites parecidos. Se comparar, dá para perceber bem as semelhanças.

 

scrapbook-2015-02

A página de abertura do álbum da destaque para o modelo principal da festa: o filhote! Simplesmente irresistível, não acham?

 

scrapbook-2015-03

Apesar de o scrapbook ser de 2015, incluí essas páginas sobre o Natal de 2014. Eu tinha muitas fotos lindas dessa data especial e elas mereciam ter um registro bacana. (não reparem nas fotos escuras, mas na riqueza de detalhes dos enfeites!)

 

scrapbook-2015-04

Entre as páginas 30 x 30, coloquei uma pagininha de acetato com mais fotos e decoração. Adoro esse efeito de uma página de acetato (transparência) menor entre páginas tradicionais.

 

scrapbook-2015-05

Para esse álbum, não me preocupei muito com ordem cronológica ou em registrar o ano mês a mês (como fiz com o Primeiro Ano do Vinicius). A intenção era ter um registro de momentos especiais do ano. Essas páginas, por exemplo, registram nosso verão 2015.

 

scrapbook-2015-06

Essas páginas sobre o verão (as 2 anteriores e as próximas 3) são projetos da Lari Batista e da Ju Tonin (que não estavam incluídos no Grateful Project) – super combinam com o álbum, né?

.
scrapbook-2015-07

Os projetos da Lari costumam incluir muitas fotos – o que eu simplesmente adoro! Essas aqui são de uma viagem que fizemos a Itá/SC.

 

scrapbook-2015-08

Já os projetos da Ju costumam ter menos fotos e mais técnicas diferentes. Essa página da esquerda, com o título enorme costurado e pintado é uma das minhas preferidas da vida!

 

scrapbook-2015-09

Porque páginas masculinas também são lindas e coloridas, né?

 

scrapbook-2015-10

Nosso Carnaval 2015, compartilhado com amigos queridos em Joaçaba/SC, registrado com muitas cores e sabores.

 

E esse é só o começo desse scrapbook melhores momentos.

Ainda faltam várias páginas para terminar esse projeto – sim, vou terminá-lo!

E agora tenho uma motivação a mais: fazer o post com a segunda parte do scrabook melhores momentos para mostrar para vocês! Me aguardem! 😉