Desde que escrevi sobre os motivos para não levar bebês para a Disney, muitas pessoas me pedem mais detalhes, fazem perguntas e me contam suas experiências também – amo, amo, amo o feedback de vocês! Pois é, ir à Disney com bebê (de 1 ano e meio) foi uma viagem conturbada.

Algumas experiências que vocês me contam foram positivas, outras nem tanto. Por isso tantas pessoas se identificam com aquele post. Algumas leitoras até comentam que não chegaram a viajar para Disney com bebê por razões semelhantes às que eu listei.

Por outro lado, também já contei por aqui, num dos primeiros posts do blog, que eu gosto de ter uma bagagem de lembranças”: uma espécie de mala onde vamos guardando pequenas felicidades que nos aparecem pela vida.

Pois bem, motivada pelos comentários de vocês – e morrendo de inveja dos meus cunhados e primos que vão novamente para a Disney mês que vem – resolvi abrir nossa bagagem e fazer uma lista das melhores lembranças que temos dessa viagem para Disney com bebê. Olha só:

disney-com-bebe-01

 

1- Foi nossa 1ª grande viagem só nós 3: e como queríamos isso! Fazer uma viagem para curtir nós 3, nossa pequena família! Passar por toda essa experiência juntos, mesmo que tenha sido cansativa e caótica, foi muito, muito rica. Aprendemos um com o outro e fortalecemos nossos laços.

disney-com-bebe-02

 

2- As descobertas do filhote: acho que essa é a melhor de todas as lembranças! As carinhas do Vinicius e como ele absorvia todas as novidades são imagens que vão ficar para sempre na minha memória: a primeira vez andando de avião, ônibus, trem, barco, tantos restaurantes e sabores diferentes, os banhos demorados com o papai na banheira do hotel, os cafés da manhã no quarto – uma infinidade de experiências além dos parques.

disney-com-bebe-03

 

3- A infraestrutura e o padrão Disney: parece propaganda, mas juro que não estou ganhando nada para dizer isso. Só que essa é também uma ótima lembrança da viagem. Em todo lugar tinha alguém com um sorriso no rosto, recebendo bem e mimando meu filho. Minha mãe sempre diz que “quem dá doce para o meu filho, adoça a minha boca” – pura verdade! Fora a comodidade de todos os locais terem um trocador limpo e confortável e acessibilidade para o carrinho de bebê.

disney-com-bebe-04

 

4- Voltar a ser criança: é tão clichê quanto verdade. Apesar de a preocupação que envolve estar num parque com um bebê que já caminha, é impossível não se contagiar pela magia e voltar a ser criança também! Eu tinha ido à Disney quase 20 anos antes e meu príncipe só conhecia a Eurodisney. Essa foi uma viagem de descobertas para nós também.

disney-com-bebe-05

 

5- Os bons jantares em casal: não, não largamos o Vinicius com nenhuma babysiter por lá. (exceto uma vez, durante uma soneca, em que um casal de amigos queridos que encontramos durante a viagem ficou olhando o filhote para irmos nos brinquedos mais radicais) Mas, apesar da total falta de rotina da viagem, o pequeno sempre estava dormindo no horário agendado para os jantares em restaurantes bacanas. Sei que é egoísta, mas jantares tranquilos em restaurantes top da Disney é uma baita de uma lembrança!

disney-com-bebe-06

 

6- O encontro com os personagens: talvez esse tenha sido o único item que era esperado para a viagem e que realmente deu certo (não todas as vezes, é verdade). Dar tchau para o Donald, beijar o nariz do Mickey e receber atenção do Buzz – mesmo que pela janela – foi incrível para o pequeno! Como eu disse, nem sempre dava certo. Teve soneca no horário marcado para falar com o Mickey, crise de choro com os amigos do Poh e recusas veementes de tirar algumas fotos. Mas quando o encontro dava certo, era muito especial.

 

Ainda acho que a viagem foi mais cansativa que divertida. Mas, como vocês puderam ver, voltamos com muitas lembranças especiais na bagagem.

Não deixem de ver mais fotos da viagem no nosso álbum Disney 2014 e na 2ª parte desse scrapbook.

Confere também essas dicas de viagem com bebê para Nova York.

Mais alguém já foi para Disney com bebê?

Agora, revendo as fotos e escrevendo esse texto bateu uma vontade de voltar. Fico só imaginando o quanto o filhote vai curtir da próxima vez, agora mais crescidinho. Quem sabe ano que vem?

E a viagem de vocês? Foi mais cansativa ou divertida? Me contem as melhores lembranças!