Voltei para falar mais um pouco de como anda o Projeto “Quero minha barriga de volta” (o começo desse projeto está aqui). É bem verdade que demorei mais do que o esperado para voltar ao assunto, mas eu tenho uma justificativa.

O fato é que o frio me paralisa. Até uns 15º C, eu consigo levar o filhote a pé para o colégio, fico animada e produtiva – ou seja, consigo manter a rotina de exercícios e alimentação saudável. Abaixo de 10º eu já fico congelada! Chego em casa e tudo que penso é em me enfiar no sofá, debaixo das cobertas e ficar ali para todo o sempre!

E adivinhem? Atualmente, eu moro na Serra Catarinense e nesses 2 últimos meses fez MUITO frio por aqui! Parei quase totalmente com os exercícios (pelo menos continuo com acesso aos treinos do Programa Mamãe Sarada).

Mas – ufa! Ainda bem que tem um “mas” – não queria jogar fora todo o caminho já percorrido até aqui no Projeto “Quero minha barriga de volta”! Como eu não estava mesmo conseguindo treinar à noite, resolvi me mexer no horário do almoço.

Bom, não exatamente “me mexer”. Decidi testar a tal “massagem detox”: 10 sessões de 1 hora e meia cada de massagem com esfoliação e aplicação de argila com manta térmica. (se forem procurar na internet, verão que a massagem detox das famosas inclui ultrassom – a que eu fiz, não).

Meu resultado após as 10 sessões: perdi 1,2 Kg (adoro ver os números diminuindo na balança!), 3 cm de abdômen (vulgo barriga), 4 cm de cintura (yes!) e 1 cm de coxa.

Não preciso nem dizer que se estivesse malhando e controlando melhor a alimentação esse resultado seria bem melhor, né? Mas já fiquei feliz por perder peso (e não aumentar) nesse frio paralisante! Ah! E a massagem também ajudou muito a relaxar e me deixar quentinha 🙂

Saindo da parte de malhação e entrando na parte de beleza, posso dizer que tive avanços. Além dos creminhos (que comentei no marco 1) e do batom vermelho (que comentei no marco 2), agora estou preparando a pele do rosto diariamente (hidrante, filtro solar, CC cream), fazendo esfoliação corporal semanalmente e cuidando mais dos cabelos!

Falando em cabelo, preciso confessar que meu próprio filho – de 3 anos! – me pediu para cortá-los (a coisa tava feia mesmo!). Contei essa história na nossa página do Facebook – curte a gente por lá! Estou me achando muito mais bonita com o corte novo e até me empolguei para comprar um babyliss! (resta saber se vou dar conta de usar, depois eu conto)

Passando para o quesito moda, tenho estudado bastante sobre o tal armário capsula e tentando encontrar meu estilo. Não consegui voltar a mexer no meu guarda-roupa – por motivos de frio paralisante e filho carente. Mas já tenho muitas ideias para colocar em prática.

Aliás, fiz dois quadros no Pinterest: um só de armário capsula e outro de looks de trabalho. O Pinterest tem me ajudado bastante e ter ideias sobre o que vestir, como combinar as peças que tenho e, aos poucos, vou tendo mais claro o que funciona e o que não funciona mais nessa fase atual da vida.

Resumindo, não fiz nenhuma mega transformação e não teve nada de mudança drástica por aqui, mas o projeto está caminhando: devagar e sempre. Minha meta agora é conseguir juntar todos os ganhos que já tive até aqui ao mesmo tempo: alimentação, beleza, peso, moda, atividade física.

 

Então, para vocês me ajudarem no comprometimento, ainda quero:

– perder 2 Kg;
– otimizar meu guarda-roupa e encontrar meu estilo;
– voltar à rotina de exercícios diários;
– cuidar um pouco mais da alimentação;
– me ver bonita no espelho.

 

Bora lá? Quem me ajuda?
Comentem, cobrem, incentivem! Adoro tudo isso que recebo de vocês!