Último dia de junho! O ano chega oficialmente na sua metade e as férias estão logo ali. Já nos vejo viajando. Eu não sei para vocês, mas, para mim, férias é praticamente sinônimo de viagem.

Não necessariamente daquelas viagens para longe (para outro país) nem longas (que duram um mês todo). Mas daquelas viagens que simplesmente nos levam para lugares diferentes. Mesmo que esses lugares já sejam conhecidos (apenas os vemos por outros ângulos). Mesmo que seja por pouco tempo (o tempo de um pensamento).

Sim, eu sei que estou filosofando – mas, afinal, hoje é quinta-feira, é dia de ser poética mesmo! 🙂 O que quero dizer é que férias é tempo de fazer algo diferente da boa e velha rotina.

Foi pensando nisso que resolvi trazer a poesia de hoje. Uma poesia escrita num tempo longínquo – época jurássica da minha vida pré maternidade!

2012 foi um ano que viajamos geograficamente falando (minha viagem dos sonhos: Itália e França). Mas também que eu viajei muito no scrapbook (conhecendo e testando técnicas e materiais novos para mim).

Enfim, é um tema um pouco diferente da maternidade nossa de cada dia. Mas espero que vocês gostem (me contem se gostaram ou não – para eu saber se vale a pena sair um pouquinho da temática usual por aqui, ok?)

 

Viajando

Uma pausa para avaliar o andamento
e refletir sobre o atual momento
Verificar por onde já viajei
e continuar: para onde mais irei?

A bagagem já contempla fotos da Europa,
abraços da Crica e muito carinho!
Alguns torneios foram perdidos no caminho…

Muita tinta, máscara, spray,
colagem, papel e arte.
Viajar nas minhas experiências
continua sendo a melhor parte!

Mas ainda tem espaço na mala,
A viagem não termina aqui.
Já me alegro com cada oportunidade
que ainda está por vir.

Talita
18/07/2012
15:23

Mais alguém viajando por aí?

E tem mais poesia por aqui!
Poesia de namorados: Profundo como o mar. Poesia para o filhote: Meu Vinicius. Poesia para a hora do parto: Que tenhas uma boa hora. Poesia de amor em qualquer de suas formas: Nosso amor é assim.