Na quarta-feira da semana passada, dia 24/05, meu Vinicius fez aniversáriocompletou 3 anos. Quis fazer uma graça com ele e na terça à noite, um dia antes do aniversário, eu expliquei:

– Filho, hoje tu vais dormir com 2 anos e amanhã vais acordar com 3 anos!

Ele adorou a novidade e já na manhã de quarta saiu contando para todo mundo que encontrava pela frente que agora ele tinha 3 anos.

Mas a cabecinha deles vai bem mais longe do que podemos imaginar. Eis que na quinta de manhã, um dia depois do aniversário de 3 anos, ele acorda me perguntando:

– Mamãe, agora eu já tenho 4 anos?

Ele tem pressa de crescer. Quer ser logo um menino grande! Eu, ao contrário, já não tenho pressa nenhuma nisso. Quero aproveitar cada dia do meu menino – porque há bem pouco tempo ele ainda era um bebê!

Como ainda estou no clima da comemoração dessa data especial – uma tentativa inócua de fazer o tempo passar mais devagar – hoje trouxe a poesia que fiz para o meu Vinicius de 3 anos:

 

Meu Vinicius

Meu milagre, meu bebê,
meu menino
que não para de crescer

Meu pequeno
príncipe encantado
fruto meu
desde sempre amado

Meu filhote,
meu pequeno
de grande sorriso
e olhar sereno

Aproveito enquanto és meu.
Mas meu colo,
sei que o sabes,
para sempre será teu.

Talita
16/05/2016
16:16
pensando nos 3 anos
(já!?)

Poesia de mãe para filho, para o meu Vinicius.

Também tem poesia para os aniversários anteriores do filhote! Poesia para o 1º aniversário. E uma poesia para o meu menino aos 2 anos e 2 meses.