O aniversário do filhote está chegando e já estamos envolvidos com os preparativos. Estamos, na primeira pessoa do plural mesmo. Acontece que por aqui vai ter festa em casa, apenas para tios, avós e primos. Mas nem por isso será menos charmosa.

E aí que eu convoquei praticamente toda a família para ajudar a fazer uma festa lindona para o pequeno! O tema foi ele mesmo que escolheu: dinossauros – a paixão do momento. Já podem saber que bonecos de dinos é o que não falta para decorar as mesas!

festa em casa sanduiches

Procurei pela internet algumas ideias sobre esse tema e selecionai aquelas que achei possíveis de serem executadas. Como temos a sorte de fazer parte de uma família festeira e que gosta de colocar a mão na massa, deleguei algumas tarefas.

Aliás, considero essa a maior riqueza de se fazer uma festa em casa. Cada um coloca um pouco de carinho e no fim temos uma festa cheia de amor! O local e os convidados são todos conhecidos e todo mundo fica super à vontade para se divertir – especialmente o aniversariante.

Outra coisa bacana é que assim já vamos – todos – curtindo a festa em casa, antes mesmo do dia propriamente dito chegar. E isso prolonga o momento especial. Sem contar o filhote, que se diverte desde já! Ele sai contando para todo mundo que vai ter uma festa de dinossauros. E já anda comendo dino sanduíches e dino biscoitos por conta das experiências que tenho feito aqui em casa.

festa em casa pipoca

Meu pai conseguiu algumas folhas gigantes e umas peças de madeira para a decoração. Ele também imprimiu umas imagens de dinossauros para colorir, que farão parte das lembrancinhas para as crianças. (Confira aqui o DIY das lembrancinhas)

Minha cunhada é profissional na área de personalizados para festas. (ela faz sob encomenda, quem se interessar, é só entrar em contato: Fábia Coelho (48) 9987-1755 / [email protected]). Aí, tirei proveito e pedi para ela preparar algumas silhuetas de dinos para a decoração das paredes, docinhos, cupcakes e bolo.

Minha sogra adora organizar festas. Além de ceder a casa de praia e toda a estrutura de louças, mesas e toalhas, ela sempre curte contribuir na decoração e animação!

Minha mãe é minha parceira na parte da culinária. Ela sempre topa executar minhas ideias e me incentiva a colocar a mão na massa também.

festa em casa bolo

Comprei cortadores de biscoito e de sanduíche de dinossauros e vou aproveitar que a festinha será após um feriado para preparar bastante coisa eu mesma. (meu príncipe vai à loucura quando eu digo isso!)

 

E aí? Se empolgaram para fazer uma festa em casa?

As imagens desse post são inspirações que encontrei pela internet e que pretendo colocar em prática, ao menos parcialmente. Depois de a festa acontecer, venho contar o que deu certo – e o que não deu também.
(Publiquei aqui todos os detalhes da festa!)

 

Fiz um quadro cheio de ideias bacanas lá Pinterest. Quem estiver interessado em uma festa dinossauros vai econtrar bastante coisa lá.

festa em casa potinhos