Mostrei por aqui como fiz o cartão de Dia das Mães desse ano. Nesse mesmo post, comentei sobre o tanto de cartões lindos que acabei encontrando no Pinterest enquanto procurava inspiração. Pois bem, hoje trago outra inspiração: cartão flores!

Como vocês gostaram do DIY (do it yorself) que publiquei na semana passada, pensei que seria uma boa ideia fazer um post só com inspirações lindas para cartões. Que tal cartão flores?

O Dia das Mães já passou, mas logo vem o dia dos namorados. Ou o aniversário de alguém especial, ou simplesmente a vontade de presentear uma pessoa querida. Não importa a desculpa, temos mil e um motivos para fazermos cartões!

Para hoje, separei cartões com o tema de flores. Quem não ama receber flores? E se as flores vierem em forma de cartão? Porque as flores de papel não morrem – parodiando os Titãs 🙂

Não precisa se preocupar que a seleção é só de coisas lindas e fáceis! A intenção é ajuda e não atrapalhar. Então, minhas escolhas no scrap são sempre assim: de simples e rápida execução, mas com um efeito maravilhoso!

Dá só uma olhada nessas inspirações de cartão flores (clicando nos títulos em negrito, vocês serão redirecionados ao site original do cartão):

 

Flores coloridas de botão e carimbo
cartão flores botao

Flores carimbadas em 4 cores e sobrepostas com botões nas mesmas cores. Para finalizar, um sentimento como título do cartão. Sorria! Impossível não sorrir com tanta simplicidade e alegria. E a base branca destaca bem essa proposta.

O efeito é lindo demais! Já tô aqui me coçando para fazer um bem parecido com esse. Pode deixar que quando eu colocar o projeto em prática, faço um DIY para compartilhar aqui com vocês!

 

Flor vermelha de corações
cartão flores flor

Não adianta, eu sou apaixonada pela simplicidade! Corações vermelhos, dobrados ao meio e colados só na metade. Pronto! É tudo de que se precisa para compor uma linda flor. Um raminho verde e um desejo completam outro cartão feito em base branca.

Reparem que para dar uma textura nas pétalas da flor foi utilizado um papel vermelho com poá em relevo. Ficou lindo! Mas da tranquilamente para se fazer com papel liso também.

 

Ramos de flores de coração
cartão flores ramos

E se uma só flor não basta, que tal um ramalhete delas? Reparem que essas florzinhas também foram feitas com corações vermelhos sobrepostos. Aparentemente, um coração vermelhor colado completamente na base e outro coração por cima colado só meio para dar volume. Os ramos me parecem ser feitos de chipboard (que já se compra pronto), mas eu também pensei em fazê-los como um bordado, com linha verde.

A frase “my love for you grows stronger every day” (meu amor por ti cresce mais forte cada dia) combina perfeitamente com as flores de coração. Lindo!

 

Ramos de corações coloridos
cartão flores ramos

Muita delicadeza nesses raminhos de corações coloridos! A costura pode ser feita na máquina ou à mão (minha preferência).

 

Envelope de coração
cartão flores envelope

E se estava faltando um envelope para bem guardar seu cartão, aqui está uma ideia ótima! Olha que demais: um coração que vira um envelope. Adorei!

Dá para fazer com papel estampado ou liso, com as cores combinando com o cartão que será colocado dentro. Valoriza ainda mais o cartão artesal!

 

Lembrando que lá no Pinterest Só Melhora tem um quadro com mais um monte de ideias lindas para cartões.

Ainda nesse clima de flores, aqui no blog tem um DIY de cartão borboletas que faria um belo par com qualquer um desses cartões de flores (ou com flores de verdade mesmo!).

 

Faz um cartão flores também!

cartão flores pinterest

Ah! E se vocês fizerem algum desses cartões, ou outros inspirados num desses, me contem aqui nos comentários ou me marquem na foto (@somelhora). Vou amar ver cartões cheios de amor por aí!