Que tal um DIY Cartão de balões? Eu adoro receber cartões feitos à mão! É tão raro ver algo manuscrito ultimamente, né? Mas acho que nada supera o charme do escrito à mão e o carinho de receber um cartão que foi feito especialmente para a gente.

Meus sogros (ambos professores aposentados) cultivam o hábito de presentear sempre com um cartão junto. Amo! Em compensação, eu mal lembro da caligrafia do meu marido!

Eu faço menos cartões do que gostaria, mas tento, pelo menos, colocar uma tag (ou escrever sobre o papel de presente mesmo) cada vez que vou presentear.

Foi pensando nisso tudo que vim mostrar para vocês esse DIY cartão de balões que fiz para o dia das mães. Na verdade 2 cartões: um para minha mãe e outro para minha sogra.

Aproveitem que dessa vez consegui postar com bastante antecedência e façam por aí também! Ele fica pronto rapidinho – levei menos de 15 minutos!

Então, vamos lá!

 

diy cartão-01

Material:

– papel para a base (usei uma folha A4 branca de gramatura 180)
– papel com textura (usei retalho de papel crepom)
– papéis coloridos (usei papéis de origami)
– barbante ou linha
– cola
– lápis, tesoura, caneta preta

 

Passos:

 

diy cartão-01

1- Cortar e vincar o papel para a base:

Como eu usei uma folha A4, cortei ela ao meio para fazer os dois cartões. Vinquei e dobrei ao meio cada metade (lembrando que eu fiz 2 cartões).

Cortar o papel com textura um pouco menor que o papel de base dobrado. Cada cartão meu ficou com aproximadamente 10,5 x 15 cm e o papel texturizado com 9 x 14 cm.

 

diy cartão-03

2- Fazer corações com os papéis coloridos.

Eu preferi usar um coração pronto como molde, riscar com lápis e recortar depois, mas se vocês preferirem, dá para cortar à mão livre. Um furador de coração também poderia ser bem útil (preciso comprar um!)

 

diy cartão-04

3- Colar o papel com textura sobre o papel de base, recortar os corações e 3 pedaços de barbante.

Eu cortei 6 corações para cada cartão, mas vocês podem ajustar esse número para o tamanho do cartão que fizerem.

 

diy cartão-05

4- Colar os corações e os barbantes de forma que fique um ramo de balões.

Usei cola branca comum.

 

diy cartão-06

5- Cortar as sobras de barbante e escrever uma mensagem bem linda para seu presenteado.

Usei caneta preta de gel.

 

diy cartão-07

E prontinho! Um cartão cheio de amor para presentear alguém especial.

Ah! Preciso esclarecer que eu me inspirei nesse cartão aqui, que eu vi lá no Pinterest.

Aliás, tenho um board (quadro) do Pinterest só de cartões! Dá uma olhada lá para ver mais inspirações! É um mais lindo que o outro!

Já publiquei por aqui um post especial com ideias de cartões com flores! Também tem post de DIY Cartão para o Dia dos Pais. Ah! E tem até DIY Convite de Chá de Bebê! Para ver todos os DIY é só clicar na subcategoria “DIY” lá em cima, dentro da categoria “Scrap”.

 

Pretendo fazer muitos DIY cartão de scap ainda nessa vida. E vou mostrando por aqui o que for fazendo, combinado?

 

Se ficou alguma dúvida, podem perguntar aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog que eu sempre respondo tudinho! E quem fizer esse cartão, me marca na foto (@somelhora) que vou amar ver! Vamos espalhar carinho por aí, pessoal!

 

Como a receptividade do primeiro post de PAP/DIY foi excelente (obrigada, gente!), vou continuar publicando projetinhos assim por aqui! Fiquem sempre de olho!