Depois do post de inspiração para a Páscoa e meu primeiro PAP da vida, estou de volta para mostrar a segunda parte desse scrapbook que reúne nossas viagens de 2004 a 2011 em páginas tradicionais de scrap (30,5 X 30,5 cm).

Na primeira parte do álbum, contei que foram minhas primeiras páginas de scrap e que levei “apenas” 5 anos e meio para finalizar o projeto.

Nas fotos abaixo, mostro minha primeira página de scrap da vida e a última (em ordem cronológica) que fiz nesse álbum. É bem engraço ver a diferença. Olha só:

 

viagens-08
Brasília

Essa foi minha primeira página de scrap da vida! Foi feita numa tarde deliciosa na casa de uma amiga querida, que foi minha primeira professora dessa arte (beijo, Mari!).
Apesar de ver toda simplicidade de uma iniciante, ainda hoje gosto dela.

 

viagens-09
Beto Carrero

Olha só a diferença da página anterior! Não apenas no tamanho e quantidade das fotos, mas nas cores e na construção do fundo.
Lift da Bianca Ribeiro

 

viagens-10
Santana do Livramento e Jaguarão/RS

Acho que foi a primeira vez que usei um fundo em craft. Uma das coisas coisas que gosto nessa página é a bordinha vermelha das fotos – dá um bom destaque.
Assim como a anterior, é um lift da Bi Ribeiro.

 

viagens-11
Fortaleza

Duas páginas para registrar uma mesma viagem, pois queria colocar mais fotos.
Na página da esquerda, estava testando uma carimbeira branca sobre o fundo vermelho e uma preta sobre papel manteiga. Gostei do resultado.
A página da direita é um lift da Nan Abraão.

 

viagens-12
Ilha do Xavier – Floripa

Brincando com vários círculos. Até hoje, gosto bastante de usar círculos nas páginas.
Destaque para a experiência com tinta branca, que ficou praticamente toda escondida atrás dos papéis.
Outro lift da Nan Abraão

 

viagens-13
Villaggio Grando

Mais uma página com fundo vermelho. Gosto dos elementos, mas, se fosse fazer hoje, acho que eles estariam menos espalhados. Por que será que eu tinha necessidade de cobrir todo o espaço disponível?

 

viagens-14
Piratuba

Páginas bem mais coloridas – gosto mais. E uma novidade para a época em que elas foram feitas: coordenar papéis de coleções e marcas diferentes.
Mais dois lifts da Nan Abraão.

 

viagens-15
Urubici

Essa é a última página do álbum e a última a ser produzida cronologicamente. Olha só quanta diferença para a primeira desse post!
Apesar do fundo colorido – coisa que uso pouco –, o destaque dado é para as fotos e o título. Adoro títulos grandes de alfabetos adesivados. Os elementos estão distribuídos de forma bem mais harmoniosa que os exemplos anteriores.

 

Nem de longe é meu álbum mais bonito, mas gosto dele por mostrar essa trajetória das minhas criações de scrap.

E esse é meu álbum Viagens!

Gostaram de ver minha evolução (ou não)? Vocês têm algum álbum que reúna várias viagens?

Daqui a duas semanas, volto com mais projeto de scrap. Se tudo der certo, quero fazer um PAP de cartão (para o dia das mães)! Até lá! (deu certo: aqui está o DIY do cartão balões de amor)