Eu não sei vocês, mas eu fico MUITO feliz em finalizar um projeto – ainda mais quando ele foi iniciado há tempo. É o caso do álbum Viagens.

Pois bem, vou contar a história desse álbum Viagens para vocês. Ele foi o meu primeiro projeto “oficial” de scrap – quando eu conheci o scrapbook (antes eu fazia meus álbuns de fotografia com colagens, mas não tinha ideia do que era “acid free”).

Em novembro de 2010, uma amiga muito querida (saudades, Mari!) me mostrou alguns materiais e técnicas de scrap e eu resolvi fazer um álbum 30 x 30 cm com todas as viagens em casal que tinha feito até então.

Comecei empolgada, fiz algumas páginas, mas outros projetos foram surgindo no meio do caminho. O fim da história é que só em fevereiro de 2016 terminei o álbum. Mas o importante é que eu terminei! E ele está lindão na minha estante para sempre que eu quiser relembrar essas viagens.

A última coisa dele que fiz foi a capa – não sei por que, mas normalmente faço a capa por último. Vocês também? Como o processo de produção levou bastante tempo, dá para ver a diferença das páginas – são momentos bem diferentes do meu processo criativo. Olha só:

 

álbum viagens-01
Fazenda Park Hotel

A primeira página do álbum Viagens não é a minha primeira página de scrap. Ele não foi feito na ordem cronológica das fotos/viagens.
Aqui eu estava testando fazer uma textura de fundo e tinha recém-aprendido a fazer esse catavento. Lift da Nan Abraão.

 

álbum viagens-02
Búzios

As fotos da minha lua de mel também entraram nesse álbum. A proposta aqui era aproveitar as tirinhas de papel decorado.

 

álbum viagens-03
Rio de Janeiro

Finalmente uma página de que eu gosto! Mas também… é um lift da Paige Evans – uma scrapper muito bacana! 🙂

 

álbum viagens-04
São Francisco do Sul

Testando um fundo colorido. Não gosto dessa página e menos ainda desse tipo de fundo… Raramente uso um fundo tão estampado assim.

 

álbum viagens-05
Bombinhas

Testando pela primeira vez alguns materiais de armarinho: fitas, botões, sianinha. Adoro!
Ah! E foi a primeira vez que usei um título grandão assim também. As páginas ficaram simples, mas gostei do resultado final.
Lift da Simone Oppes

 

álbum viagens-06
Gramado

Também tenho simpatia por essa página dupla. Gosto do trançado de tirinhas de papel e dos quadrados estampados.

 

álbum viagens-07
Joinville

Mais uma tentativa de fundo estampado. Acho que foi a primeira vez que usei tags por trás das fotos. Atualmente uso muitas fotos como bolso!
Lift da Renata Moni.

 

Bom, por hoje vou parar por aqui que o post já está longo e as páginas não são das mais bonitas… hehehe

Mas o álbum Viagens continua, hen?

 

Aqui está o restante do projeto e a minha primeira página de scrap!