Como eu prometi no último post de scrap, hoje vim mostrar a última parte desse projeto que eu amo: o Álbum do primeiro ano do Vinicius. Uma parte toda dedicada ao registro dos momentos especiais.

Nesse scrapbook, fiz uma página para cada mês de vida do pequeno e mais algumas para registrar momentos especiais. Porque datas como a primeira festa junina e o primeiro corte de cabelo merecem ser lembradas eternamente.

Aliás, penso que a essência do scrapbook é justamente essa: guardar momentos especiais para sempre – porque não dá para confiar somente na memória.

Deixo vocês com as últimas páginas desse álbum – eu certamente ainda irei folheá-lo infinitas vezes (fico muito feliz por poder fazer isso).

 

A primeira Festa Junina a gente nunca esquece! O Vinicius ficou cantando a música do Pai Francisco por meses!
Seguindo as regrinhas do Scrap Pelo Brasil.

momentos especiais Festa Junina
Festa Junina: Pai Francisco entrou na roda

Frutas são uma paixão do Vinicius desde a introdução alimentar até hoje. Por isso, em vez de fazer uma sessão com bolo e doces (conhecida como smash the cake), resolvemos fazer uma versão com frutas (chamada de smash the fruit). As fotos lindas são da Carol Dias.

momentos especiais Smash the Fruit
Smash the Fruit / Fotos: Carol Dias

Essas páginas são para registrar dois momentos dos homens (meninos) da família: a primeira festinha de Dia dos Pais no colégio e o primeiro corte de cabelo – com direito a vovô Pombo de cabeleireiro!

momentos especiais Dia dos Pais e 1º corte de cabelo
Dia dos Pais e 1º corte de cabelo

Página para registrar um final de semana muito especial na Pousada Rural do Sesc.
Seguindo as regras de um desafio do Bendito Scrap.

momentos especiais Pousada Rural
Eu quero sempre mais / Pousada Rural

Nessa época, o único jeito de dar banho no pequeno (sem tomar um banho junto) era deixando ele desenhar na banheira. Compramos giz de cera lavável e o trocador (tampa) da banheira fazia as vezes de quadro. Era uma farra! Tinha que ser registrado.
Usei um sketch do Scrap Entre Amigas.

momentos especiais Desenhando na banheira
Desenhando na banheira

O amor entre avós e netos não podia ficar de fora desse álbum. Vovô Rau, Nona Maria Marta, Vovô Pombo e Vovó Lela também ganharam uma página – que eu adoro!

momentos especiais Vovô Rau, Nona Maria Marta, Vovô Pombo e Vovó Lela
Vovô Rau, Nona Maria Marta, Vovô Pombo e Vovó Lela

O Vinicius teve uma fase que chamamos de “Fase capacete”. Isso porque a vontade que dava era deixar o menino de capacete o dia inteiro – de tanto que ele batia a cabeça! Virou página no álbum e poesia: Fase capacete.

momentos especiais Capacete
Capacete

E fim! 🙂 Momentos especiais devidamente registrados.

 

Todas as partes do Álbum do Primeiro Ano do Vinicius estão por aqui. Aqui está a Primeira parte e o porque do scrapbook. Para ver a Segunda parte e a importância das fotos é só clicar. Tem também a Terceira parte e a facilidade dos sketchs. Mostrei também a Quarta parte e o scrap simples. E o post anterior a esse: a Quinta parte e o primeiro aniversário.

 

Que tal conhecer o restante do projeto do Scrapbook do bebê? Aproveita para se inspirar e registrar as memórias do teu pequeno também!

 

Vocês têm um álbum do bebê em casa? Há algum texto (poesia ou narrativa) sobre esse primeiro ano do bebê? Conta para mim aqui embaixo nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) que vou adorar trocar figurinhas sobre o assunto!