Uma das coisas que fará parte da rotina semanal de publicação do Só Melhora é a poesia – blogando em poesia. Amo poesia. Especialmente aquela poesia simples, que fala da vida cotidiana, do dia a dia, como faz Vinicius de Moraes – não, não é por acaso que o nome do meu filho é Vinicius.

Sim, eu tenho um filhote chamado Vinicius. Foi por conta da vontade de compartilhar toda essa experiência materna que esse blog surgiu. Claro que no decorrer dos anos os assuntos foram evoluindo por aqui. Mas sempre tem uma reflexão ou poesia de mãe recheando o conteúdo do blog.

Por gostar tanto de brincar com a sonoridade das palavras, acabo me expressando com certa frequência em versos. Assim, dentro da proposta desse espaço, vou também blogando em poesia.

imagem da sombra de uma mulher grávida

Blogando em poesia

A primeira poesia aqui publicada é curtinha, apenas algumas linhas, mas muito significativa para mim. É o texto que inaugura o álbum do primeiro ano do Vinicius (o meu, não o de Moraes).

Para esse álbum, que é um scrapbook, fiz uma poesia para cada mês de vida do filhote (até completar seu primeiro ano), além das que falam sobre a gestação e o nascimento. Foi um transbordar de emoções em palavras! Emoções de todos os tipos, diga-se de passagem. Tanto as boas quanto as não tão bonitas assim.

Toda essa riqueza faz parte dessa série de poesias escritas no scrapbook do filhote. A parte do álbum propriamente dito, como as fotos e decoração, foi publicada na sessão de “scrap” do Só Melhora. E as poesias que o compõe foram publicadas na sessão de “poesia” – onde continuarei blogando em poesia. 😉

Vamos, então, à poesia inaugural: tanto do álbum quanto do blog. Espero que gostem e que continuem conferindo meus versos pelos posts aqui do Só Melhora!

Materna Idade

Junto contigo
meu filho
nasce uma mãe
Eu-Mãe
Num tempo imensurável
Imenso e Durável
Materna Idade

Talita
04/02/13
17:22

Essa poesia faz parte do Álbum do primeiro ano do Vinicius.

Poesia completa: Materna idade (blogando em poesia)

Interessadas em ler outras poesias que também fazem parte do álbum do primeiro ano do Vinicius? Que tal começar pela poesia do Primeiro Mês do bebê?

Nem preciso dizer o quanto esse projeto é especial para mim, né? Vou adorar saber se vocês também gostaram, me conta aí nos comentários?

Ah! Recentemente publiquei essa poesia em vídeo! Clica no play aí embaixo para conferir o resultado! E fica o convite para conhecer o canal do Só Melhora no YouTube para ver mais poesias em vídeo!